Evangelho Cotidiano

Tuesday, February 14, 2006

Segunda-feira, dia 14 de Fevereiro de 2006.

Carta de S. Tiago 1,12-18.
Feliz o homem que resiste à tentação, porque, depois de ter sido provado, receberá a coroa da vida que o Senhor prometeu aos que o amam. Ninguém diga, quando for tentado para o mal: «É Deus que me tenta.» Porque Deus não é tentado pelo mal, nem tenta ninguém. Cada um é tentado pela sua própria concupiscência, que o atrai e seduz. E a concupiscência, depois de ter concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte. Não vos enganeis, meus amados irmãos. Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, no qual não há mudanças nem períodos de sombra. Por sua livre decisão, nos gerou com a palavra da verdade, para sermos como que as primícias das suas criaturas.
Livro de Salmos 94,12-15.18-19.
SENHOR, feliz o homem a quem tu corriges e instruis na tua lei! Esse terá descanso nos dias maus, enquanto se abre a cova para o ímpio. SENHOR não abandona o seu povo nem despreza a sua herança. De novo há-de voltar a haver justiça, e hão-de segui-la todos os de coração recto. Quando digo: «Os meus pés vacilam», logo a tua bondade, SENHOR, me ampara. Quando se avolumam as angústias dentro em mim, as tuas consolações confortam a minha alma.
Evangelho segundo S. Marcos 8,14-21.
Os discípulos tinham-se esquecido de levar pães e só traziam um pão no barco. Jesus começou a avisá-los, dizendo: «Olhai: tomai cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes.» E eles discorriam entre si: «Não temos pão.» Mas Ele, percebendo-o, disse: «Porque estais a discorrer que não tendes pão? Ainda não entendestes nem compreendestes? Tendes o vosso coração endurecido? Tendes olhos e não vedes, tendes ouvidos e não ouvis? E não vos lembrais de quantos cestos cheios de pedaços recolhestes, quando parti os cinco pães para aqueles cinco mil?» Responderam: «Doze.» «E quando parti os sete pães para os quatro mil, quantos cestos cheios de bocados recolhestes?» Responderam: «Sete.» Disse-lhes então: «Ainda não compreendeis?»
(FONTE: Disponível em: <http://evangelizo.org/>. Acesso em: 14 fev. 2006)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home