Evangelho Cotidiano

Sunday, May 07, 2006

Domingo, dia 07 de Maio de 2006.

1° Leitura: At 4, 8-12
Leitura dos Atos dos Apóstolos - Naqueles dias, 8Pedro, cheio do Espírito Santo, respondeu-lhes: Chefes do povo e anciãos, ouvi-me: 9se hoje somos interrogados a respeito do benefício feito a um enfermo, e em que nome foi ele curado, 10ficai sabendo todos vós e todo o povo de Israel: foi em nome de Jesus Cristo Nazareno, que vós crucificastes, mas que Deus ressuscitou dos mortos. Por ele é que esse homem se acha são, em pé, diante de vós. 11Esse Jesus, pedra que foi desprezada por vós, edificadores, tornou-se a pedra angular. 12Em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome foi dado aos homens, pelo qual devamos ser salvos. - Palavra do Senhor.
Salmos: (118/117)
R. A pedra que os pedreiros rejeitaram tornou-se agora a pedra angular.
1. Louvai ao Senhor, porque ele é bom; porque eterna é a sua misericórdia. - R.
2. Mais vale procurar refúgio no Senhor do que confiar no homem.Mais vale procurar refúgio no Senhor do que confiar nos grandes da terra. - R.
3. Graças vos dou porque me ouvistes, e vos fizestes meu Salvador.A pedra rejeitada pelos arquitetos tornou-se a pedra angular.Isto foi obra do Senhor, é um prodígio aos nossos olhos. - R.
4. Bendito seja o que vem em nome do Senhor! Da casa do Senhor nós vos bendizemos. - R.
5. Sois o meu Deus, venho agradecer-vos. Venho glorificar-vos, sois o meu Deus.Dai graças ao Senhor porque ele é bom, eterna é sua misericórdia. - R.


(FONTE: Disponível em: <http://www.catolicanet.com.br>. Acesso em: 07 maio 2006.).



IV DOMINGO DO TEMPO DA PÁSCOA
(Jo. 10, 11-18)




Naquele tempo, disse Jesus: “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas. O mercenário, que não é pastor e não é dono das ovelhas, vê o lobo chegar, abandona as ovelhas e foge, e o lobo as ataca e dispersa. Pois ele é apenas um mercenário e não se importa com as ovelhas.


Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o pai me conhece e eu conheço o pai. Eu dou minha vida pelas ovelhas. Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil. Também a elas devo conduzir; escutarão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.


É por isso que o Pai me ama porque dou a minha vida, eu a dou por mim mesmo; tenho poder de entregá-la e tenho poder de recebê-la novamente; esta é a ordem que recebi do meu Pai”.



"O bom pastor dá a vida por suas ovelhas. O mercenário abandona as ovelhas e foge, e o lobo as ataca e dispersa. Pois ele é apenas um mercenário. Eu sou o bom pastor".

FONTE: Paróquia Universitária
São Lucas: o "Evangelho Dominical por e-mail" nº 48
para seus paroquianos(as) e amigos(as)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home