Evangelho Cotidiano

Friday, November 03, 2006

Sexta-feira, dia 03 de Novembro de 2006

Primeira Leitura: Filipenses 1, 1-11


Leitura da carta de São Paulo aos Filipenses - 1Paulo e Timóteo, servos de Jesus Cristo, a todos os santos em Jesus Cristo, que se acham em Filipos, juntamente com os bispos e diáconos: 2a vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e da parte do Senhor Jesus Cristo! 3Dou graças a meu Deus, cada vez que de vós me lembro. 4Em todas as minhas orações, rezo sempre com alegria por todos vós, 5recordando-me da cooperação que haveis dado na difusão do Evangelho, desde o primeiro dia até agora. 6Estou persuadido de que aquele que iniciou em vós esta obra excelente lhe dará o acabamento até o dia de Jesus Cristo. 7É justo que eu tenha bom conceito de todos vós, porque vos trago no coração, por terdes tomado parte na graça que me foi dada, tanto na minha prisão como na defesa e na confirmação do Evangelho. 8Deus me é testemunha da ternura que vos consagro a todos, pelo entranhado amor de Jesus Cristo! 9Peço, na minha oração, que a vossa caridade se enriqueça cada vez mais de compreensão e critério, 10com que possais discernir o que é mais perfeito e vos torneis puros e irrepreensíveis para o dia de Cristo, 11cheios de frutos da justiça, que provêm de Jesus Cristo, para a glória e louvor de Deus. - Palavra do senhor.


Salmo Responsorial(111/110)


Grandiosas são as obras do Senhor!


1. Louvarei o Senhor de todo o coração, na assembléia dos justos e em seu conselho. Grandes são as obras do Senhor, dignas de admiração de todos os que as amam. - R.


2. Sua obra é toda ela majestade e magnificência. E eterna a sua justiça. Memoráveis são suas obras maravilhosas; o Senhor é clemente e misericordioso. - R.


3. Aos que o temem deu-lhes o sustento; lembrar-se-á eternamente da sua aliança. Mostrou ao seu povo o poder de suas obras, dando-lhe a herança das nações pagãs. - R.


Evangelho: Lucas 14, 1-6


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas –


Naquele tempo, 1Jesus entrou num sábado em casa de um fariseu notável, para uma refeição; eles o observavam. 2Havia ali um homem hidrópico. 3Jesus dirigiu-se aos doutores da lei e aos fariseus: É permitido ou não fazer curas no dia de sábado? 4Eles nada disseram. Então Jesus, tomando o homem pela mão, curou-o e despediu-o. 5Depois, dirigindo-se a eles, disse: Qual de vós que, se lhe cair o jumento ou o boi num poço, não o tira imediatamente, mesmo em dia de sábado? 6A isto nada lhe podiam replicar. - Palavra da salvação.


(FONTE: Disponível em: <http://www.catolicanet.com.br/>. Acesso em: 03/11/2006.)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home