Evangelho Cotidiano

Saturday, February 25, 2006

Sabado, dia 25 de Fevereiro de 2006.

Carta de S. Tiago 5,13-20.
Está alguém, entre vós, aflito? Recorra à oração. Está alguém contente? Cante salmos. Algum de vós está doente? Chame os presbíteros da Igreja e que estes orem sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor. A oração da fé salvará o doente e o Senhor o aliviará; e, se tiver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai, pois, os pecados uns aos outros e orai uns pelos outros para serdes curados. A oração fervorosa do justo tem muito poder. Elias, que era um homem da mesma condição que nós, rezou com fervor para que não chovesse, e durante três anos e seis meses não choveu sobre a terra. Depois voltou a rezar, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto. Meus irmãos, se algum de vós se extravia da verdade e alguém o converte, saiba que aquele que converte um pecador do seu erro salvará da morte a sua alma e obterá o perdão de muitos pecados.
Livro de Salmos 141,1-3.8.
Por ti eu clamo, SENHOR: vem depressa socorrer-me! Escuta a minha voz, quando te invoco. Suba junto de ti a minha oração como incenso, e as minhas mãos erguidas como oferenda da tarde. SENHOR, põe uma sentinela de guarda à minha boca, defende a porta dos meus lábios. Para ti, SENHOR, se voltam os meus olhos; em ti me refugio, não me abandones.
Evangelho segundo S. Marcos 10,13-16.
Apresentaram-lhe uns pequeninos para que Ele os tocasse; mas os discípulos repreenderam os que os haviam trazido. Vendo isto, Jesus indignou-se e disse-lhes: «Deixai vir a mim os pequeninos e não os afasteis, porque o Reino de Deus pertence aos que são como eles. Em verdade vos digo: quem não receber o Reino de Deus como um pequenino, não entrará nele.» Depois, tomou-os nos braços e abençoou-os, impondo-lhes as mãos.

(FONTE: Disponível em: <http://evangelizo.org/>. Acesso em: 25 fev. 2006.).

0 Comments:

Post a Comment

<< Home