1° Leitura: 2 Pd 3, 12-15.17-18
Leitura da segunda carta de São Pedro - Caríssimos, 12esperais com anseio o dia de Deus, esse dia em que se hão de dissolver os céus inflamados e se hão de fundir os elementos abrasados! 13Nós, porém, segundo sua promessa, esperamos novos céus e uma nova terra, nos quais habitará a justiça. 14Portanto, caríssimos, esperando estas coisas, esforçai-vos em ser por ele achados sem mácula e irrepreensíveis na paz. 15Reconhecei que a longa paciência de nosso Senhor vos é salutar, como também vosso caríssimo irmão Paulo vos escreveu, segundo o dom de sabedoria que lhe foi dado. 17Vós, pois, caríssimos, advertidos de antemão, tomai cuidado para que não caiais da vossa firmeza, levados pelo erro destes homens ímpios. 18Mas crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele a glória agora e eternamente. - Palavra do Senhor.
Salmos: (90/89)
R. Ó Senhor, vós fostes sempre um refúgio para nós!1. Antes que se formassem as montanhas, a terra e o universo, desde toda a eternidade vós sois Deus. - R.2. Reduzis o homem à poeira, e dizeis: Filhos dos homens, retornai ao pó,porque mil anos, diante de vós, são como o dia de ontem que já passou, como uma só vigília da noite. - R.3. Setenta anos é o total de nossa vida, os mais fortes chegam aos oitenta. A maior parte deles, sofrimento e vaidade, porque o tempo passa depressa e desaparecemos. - R.4. Cumulai-vos desde a manhã com as vossas misericórdias, para exultarmos alegres em toda a nossa vida. - R.5. Manifestai vossa obra aos vossos servidores, e a vossa glória aos seus filhos. - R.
Evangelho: Mc 12, 13-17
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos - Naquele tempo, 13as autoridades enviaram alguns fariseus e herodianos, para que apanhassem Jesus em alguma palavra. 14Aproximaram-se dele e disseram-lhe: Mestre, sabemos que és sincero e que não lisonjeias a ninguém; porque não olhas para as aparências dos homens, mas ensinas o caminho de Deus segundo a verdade. É permitido que se pague o imposto a César ou não? Devemos ou não pagá-lo? 15Conhecendo-lhes a hipocrisia, respondeu-lhes Jesus: Por que me quereis armar um laço? Mostrai-me um denário. 16Apresentaram-lho. E ele perguntou-lhes: De quem é esta imagem e a inscrição? De César, responderam-lhe. 17Jesus então lhes replicou. Dai, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. E admiravam-se dele. - Palavra da Salvação.
(FONTE: Disponível em: <http://www.catolicanet.com.br/>. Acesso em: 06 jun. 2006.)
0 Comments:
Post a Comment
<< Home